Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Comemoração dos 24 anos de trabalho da AVICRES




Fundador Johannes e a Presidente Maria José falando sobre os 24 anos de trabalho da AVICRES


No dia 23 de agosto de 2015, a AVICRES comemorou seus 24 anos de trabalho pelos menos favorecidos da Baixada Fluminense. Além de comemorar o aniversário, o Almoço da Solidariedade também teve como objetivo arrecadar fundos para os Projetos Educacionais da Entidade.

O evento contou com a participação do Fundador Johannes Niggemeier, da Diretoria executiva e de todos os funcionários da AVICRES, as crianças, adolescentes e familiares atendidos pelos projetos educacionais, por alguns colaboradores e amigos  da Entidade e pela comunidade.

As crianças e adolescentes dos Projetos Transformando a Vida do Sítio Natureza Viva e do Sítio Agrícola Pequeno Lavrador  fizeram uma apresentação de capoeira, Maculelê e também houve uma apresentação da Orquestra da Vida do Sítio das Crianças. Ainda teve música ao vivo e muita diversão para toda a família. As famílias atendidas pela Pastoral Familiar, participaram com uma barraca com venda de comidas, feitas por eles na Oficina de Culinária, para ajudar.

A AVICRES agradece imensamente a todos, que de alguma forma participaram e ajudaram, não só no Almoço da Solidariedade, mas todos os dias a manter este trabalho em prol da população em vulnerabilidade social da Baixada Fluminense.


Vendas no Bazar:



Pula Pula:


Stand com para vendas dos trabalhos realizados nos Projetos e na Oficina Mãos Unidas:




Pescaria para a criançada:



 Almoço:







 Barraca das famílias que participam da Pastoral Familiar:



Apresentação de capoeira do Sítio Natureza Viva e do Sítio Agrícola Pequeno Lavrador. Tema Maculelê:









O instrutor de capoeira Wellington com as crianças após a apresentação do Maculelê


 
O professor de capoeira Wellington junto com seu grupo de capoeira, fez uma apresentação 
em comemoração aos 24 anos da AVICRES.


Apresentação da Orquestra da Vida:


As vocalistas Mirlley e Beatriz cantando a música Além do arco íris 



A vocalista Ana Júlia cantando: Jesus meu guia é









     

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Almoço da Solidariedade






A AVICRES gostaria de convidar a todos para o Almoço da Solidariedade, que acontecerá dia 23 de agosto de 2015, a partir das 11 horas, no Projeto Transformando a Vida do Sítio das Crianças, localizado no endereço: Rua Augusto Alves da Silva n° 32, Posse - Nova Iguaçu.

O evento será para  comemorar os 24 anos de trabalho da AVICRES na Baixada Fluminense e para arrecadar fundos para os Projetos da Entidade.

Cardápio: Arroz, feijão, carne assada e saladas.

O almoço custará R$ 10,00! Sobremesas e bebidas à parte.

Ainda teremos apresentações de capoeira e da Orquestra da Vida, música ao vivo, pula pula e muita diversão.

Nos ajuda a continuar ajudando!

Venha e traga sua família!

AVICRES em parceria com o Arte de Viver desenvolve um curso de desenvolvimento pessoal


As crianças e adolescentes, do Projeto Transformando a Vida do Sítio das Crianças e do Abrigo Casa da Esperança, participam do Curso Art Excel. Este é um programa de autodesenvolvimento, que compreende a faixa etária de 07 a 14 anos, pela Associação Arte de Viver, uma organização internacional humanitária e educacional, reconhecida pelas Nações Unidas.
Por meio de dinâmicas orientadas, histórias, processos e jogos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento dos valores humanos, o curso tem como objetivo ajudar as crianças e adolescentes, a desenvolverem habilidades para reduzir  o estresse e aprender a lidar com suas emoções negativas.


  O objetivo da AVICRES é de sempre defender os direitos humanos, promover a justiça e a dignidade humana realizando um trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social nas ruas da Baixada Fluminense, promovendo o desenvolvimento saudável, para que sejam emocionalmente seguros, mentalmente estimulados e fortalecidos na fé, como ser humano intocável na sua dignidade profunda e saibam conviver e enfrentar todos os problemas que surgirão em sua jornada. Ampliando as oportunidades de acesso a novas culturas, a formação pessoal. Desenvolvendo a autonomia intelectual e moral, assim como a capacidade de cooperação, respeito e solidariedade. Sempre valorizando a criança e o adolescente enquanto agente da construção de seu próprio conhecimento a partir das vivências sociais e educativas. Sempre buscando promover o crescimento e desenvolvimento integral do ser humano, oferecendo sempre acompanhamento educacional, psicológico, assistencial, de saúde e espiritual, pois quando a fé se torna compromisso a esperança e a transformação será verdadeira.


Por isso é de fundamental importância que as crianças e adolescentes atendidos nos Projetos e no Abrigo, aprendam a lidar com as dificuldades que aparecem ao longo da vida, já que vivem em situação de vulnerabilidade social, pois a dignidade do ser humano cobra um respeito fundamental.