Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Participação da AVICRES na Jornada Mundial da Juventude

Com o tema " A Juventude da AVICRES assume sua missão: Opção Preferencial pelos mais pobres.".

Durante a Jornada Mundial da Juventude, a AVICRES recebeu por três dias 103 jovens peregrinos, como grupo oficial da Pastoral da Juventude da Diocese de Paderborn, Alemanha. Os jovens fizeram visitas aos Setores da AVICRES, interagiram com as crianças e adolescentes do Abrigo Casa da Esperança e dos Projetos Transformando a Vida. Foram realizadas duas missas, uma na noite de segunda- feira e a outra na noite de terça-feira, as missas foram celebradas pelo Bispo auxiliar de Paderborn, Dom Matthias König.










Na sexta – feira, dia 19/07/2013, chegou uma turma de seis pessoas delegadas pela Obra ADVENIAT da Igreja Católica da Alemanha, para conhecer o trabalho da AVICRES. A ADVENIAT ajuda a  AVICRES desde o seu início. A visita ocorreu no Posto de Saúde Lírio do Vale, onde elas puderam conhecer bem de perto o trabalho da AVICRES, especialmente na farmácia e na nova horta de plantas medicinais. Além do Posto de Saúde elas também visitaram a Casa da Esperança e as Casas de Acolhida Transformando a Vida do Sítio das Crianças e do Sítio Natureza Viva.









No domingo, dia  21/07/2013, a AVICRES, recebeu 35 jovens de diversas paróquias da região industrial da Alemanha. Eles visitaram o Abrigo Casa da Esperança e depois almoçaram no Projeto Transformando a Vida do Sítio das Crianças com as crianças e adolescentes desta Casa de Acolhida. Depois do almoço o grupo junto com os funcionários da AVICRES e as meninas da Casa da Esperança foram para a Missa de Encerramento da Semana Missionária e a Abertura da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Nova Iguaçu, no Centro de Eventos de Nilópolis.



































No dia 23/07/2013, a AVICRES recebeu a Delegação Oficial da Pastoral da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos da Alemanha. Além do Bispo principal responsável pela Pastoral da Juventude da Alemanha, D. Dr. Karl-Heinz Wiesemann, compareceram à visita um outro Bispo Diocesano da Alemanha, um Bispo de uma Diocese da Itália, o Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, Dom Luciano e um Abas da Espanha. A visita começo pelo Posto de Saúde Lírio do Vale, se estendeu a Casa da Esperança e acabando com um almoço no Projeto Transformando a Vida do Sítio das Crianças junto com as crianças e os adolescentes.























Do dia 24 de julho ao dia 30 de julho hospedaram – se na AVICRES,  quatro irmãs seculares junto com quatro jovens de uma congregação que trabalham em diversas regiões do Brasil, também com o objetivo de conhecer o trabalho da AVICRES. As irmãs conheceram os Projetos Transformando a Vida do Sítio Natureza Viva e do Sítio das Crianças e o Abrigo Casa da Esperança.

A AVICRES também contou com a presença de cinco jovens do Maranhão da Diocese de Bacabal , Nordeste do Brasil, Sâmia, Ariane, Tâmara, Isabele e Ana Letícia, parentes de funcionários da AVICRES. Elas ficaram hospedadas em casas de famílias da AVICRES. Com elas e com o grupo oficial de Paderbon se juntou Hannah Niggemeier, neta de Johannes Niggemeier, fundador da AVICRES.








Por ocasião da presença do D. Dr Karl-Heinz Wiesemann e sua delegação durante a Jornada Mundial da Juventude, o fundador da AVICRES foi convidado para participar de uma recepção festiva no Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho de 2013.







Nenhum comentário:

Postar um comentário