Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Páscoa nos Projetos educacionais da AVICRES

Crianças, do Projeto Natureza Viva, encenando sobre o sentido da Páscoa

Durante os 40 dias que antecedem a Semana Santa e a Páscoa, as crianças e adolescentes dos três Projetos Transformando a Vida, do Núcleo Comunitário de Educação Infantil, conhecido como Creche do Kaonze e do Abrigo Casa da Esperança da AVICRES, realizaram reflexões, trabalhos manuais, pesquisas, peças teatrais, cantos, entre outras atividades, sobre o significado espiritual da Páscoa.
Os profissionais: professores, coordenadores, pedagogos dos Projetos e a equipe da Pastoral Familiar da AVICRES, explicaram para as crianças e adolescentes que a Sexta Feira Santa, para os cristãos significa a morte de Jesus na cruz por nós e que este é um momento de reflexão sobre a vida e a morte. E que o domingo de Páscoa significa a vitória da vida que vence a morte, é a Ressurreição de Jesus Cristo, é a celebração da vida e do amor de Deus por nós.
A festa de Páscoa dos Projetos educacionais da AVICRES foram realizadas após a Semana Santa, para que todos pudessem entender o porquê da Páscoa ser considerada uma celebração cristã, pois significa a volta de Cristo para seus discípulos e principalmente para o seu povo. Durante as comemorações foram realizadas encenações do Evangelho de João 20, 1-18, organizadas e trabalhadas com as Irmãs da Pastoral familiar, junto com as crianças e adolescentes dos Setores.
O principal intuito da AVICRES neste ano foi o de incentivar as crianças e adolescentes a exercitar o amor ao próximo, à solidariedade, o perdão, a gentileza, a gratidão e o respeito ao próximo. Sentimentos estes que deveriam ser pensados e trabalhados durante este sagrado período para os cristãos, porém foram esquecidos, devido à mídia e as grandes propagandas, que incentivam cada vez mais, o consumo nesta época. E mais do que isso, a AVICRES deseja que todos estes sentimentos sejam trabalhados e desenvolvidos continuamente, para que assim as pessoas possam exercitar o amor ao próximo e principalmente o amor a Deus.

Sítio das Crianças




Sítio Natureza Viva














Nenhum comentário:

Postar um comentário