Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Curso de cidadania para as famílias junto com o Instituto das Crianças

A Pastoral social das famílias das crianças e adolescentes do Projeto Transformando a Vida do Sítio das Crianças, AVICRES em parceria com o Instituto das Crianças, desenvolveu um processo de reflexão com a participação de vinte três mães e um pai.
Os temas refletidos em cada terça feira, dos meses de abril e maio, corresponderam nas áreas das dimensões psicoafetivo, social e político como: Cidadania, Meio ambiente, Saúde e Bem estar (ansiedade, stress,...), Autoestima, violência doméstica, Limites na Educação e Família e Convivência.
Este curso foi um espaço para estas famílias marcadas por tantas situações conflitivas, aprofundarem os seus conhecimentos no compromisso da transformação da realidade em que vivem (relações familiares, acompanhamento dos filhos e filhas, preocupações econômicas e tantos outros desafios).
Esta experiência iluminada pelos temas favoreceu a este grupo uma maior integração participação, liberdade de discutir seus problemas e se criou um clima de confiança e amizade entre as participantes, que era um dos objetivos neste processo de caminhar junto a estas famílias.
O encerramento desta atividade realizou no dia 02 de junho com a celebração da entrega dos certificados e uma cesta básica.  Contando com a presença da Elisabete e Edione, representantes do Instituto da Criança e a Diretoria da AVICRES. Foi um momento de muita alegria e de agradecimento  a  Deus por tantas pessoas que num gesto solidário contribuem generosamente para que todos e todas tenham  mais vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário